top of page

Brazil Road Expo 2015

O Brasil ainda é grande dependente de rodovias para o escoamento de sua produção e, por causa disso, a qualidade dessas vias é assunto de grande relevância para o país em termos de competitividade. Diante deste cenário, a 5ª edição da Brazil Road Expo, o principal evento de infraestrutura viária e rodoviária da América Latina, será palco para apresentação das principais novidades dos fabricantes e distribuidores de equipamentos e produtos para construção e manutenção de estradas e vias urbanas, pontes, viadutos e túneis, pavimentação em asfalto e concreto, soluções para drenagem, contenção de encostas, segurança, sinalização e gestão de vias e rodovias. A feira será realizada de 24 a 26 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.Durante os três dias o evento deverá reunir cerca de 13 mil profissionais que atuam em regionais de órgãos ligados ao Ministérios dos Transportes (DNIT, ANTT, EPL, etc), além de DERs, concessionárias de rodovias, prefeituras, locadoras de máquinas e equipamentos, empreiteiras, engenheiros, projetistas entre outros. A expectativa é que o evento gere negócios da ordem de R$ 650 milhões. “Serão cerca de 250 marcas expositoras que terão a oportunidade de apresentar as suas novidades para um público formado por profissionais com grande poder de decisão e que visitam a feira em busca de novas soluções para suas obras”, destaca Fernando Merida, Gerente Comercial da Brazil Road Expo.E demanda de novas tecnologias para o setor é o que não falta. Segundo a Pesquisa CNT de Rodovias 2014, por exemplo, que foi divulgada em outubro do ano passado pela Confederação Nacional dos Transportes, dos mais de 98 mil km de rodovias avaliados em todo o Brasil 47% apresentaram algum tipo de deficiência no pavimento como buracos, trincas, afundamentos, ondulações. Problemas de sinalização como faixas com pintura desgastada ou ausência de placas, somaram 67%. O maior percentual de problemas diz respeito à geometria das estradas: 78% têm deficiências como ausência de acostamento, curvas perigosas e longas extensões com mão dupla.NovidadesEsse ano a novidade no programa de conteúdo é a realização de um congresso de nível gerencial para a discussão de assuntos como Regime Diferenciado de Contratação (RDC), Parcerias Público-Privadas (PPPs), Plano Nacional de Logística e Transportes (PNLT), Concessões de Rodovias entre outros. A exemplo das edições anteriores, o programa também contará com as sessões técnicas sobre temas como equipamentos, pavimentação asfáltica, geotecnia, drenagen, mobilidade urbana, sinalização e segurança.Um dos destaques é que o evento irá sediar uma Assembleia Geral Ordinária da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), que reunirá cerca de 30 participantes entre superintendentes e executivos de DERs de diversos estados brasileiros, além de membros da entidade e convidados.Outras novidades estão sendo preparadas para a exposição, como a criação de áreas dedicadas a alguns segmentos chave. Exemplo disso é a Ilha de Segurança Viária e Sinalização, fruto da parceria com a International Road Federation (IRF) e a Ilha da Linha Amarela, capitaneada pela Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido (APELMAT).A Brazil Road Expo conta com o apoio de algumas das principais entidades do setor como Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira das Empresas de Obras Rodoviárias (ANEOR), Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), entre outras.

Mais informações: http://www.brazilroadexpo.com.br


Recent Posts
bottom of page